Perguntas Frequentes
A Giga.com é um provedor de internet de alta velocidade que oferece serviços de internet banda larga
Oferecemos uma variedade de planos de internet, desde velocidades básicas até planos de alta velocidade. Você pode escolher o que melhor atende às suas necessidades de navegação.
Giga.com oferece internet rápida, estável e confiável, suporte técnico, planos flexíveis e uma ampla cobertura
Aceitamos diversos métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito, boletos e transferências bancárias. Você pode encontrar mais informações sobre opções de pagamento em nossa página de "Pagamentos" na área do cliente.
O prazo de instalação pode variar, mas geralmente procuramos instalar o serviço o mais rápido possível após a assinatura do contrato, muitas vezes em questão de dias.
Você pode entrar em contato com nosso suporte técnico através do telefone (74) 99956-9503 ou preenchendo o formulário de contato em nossa página "Contatos".
Sim, oferecemos planos de internet especiais para empresas e escritórios. Entre em contato conosco para obter informações detalhadas sobre nossos serviços empresariais.
Você pode solicitar um orçamento preenchendo o formulário de contato em nossa página "Contato" ou entrando em contato conosco pelo telefone listado.
1° - Abra uma nova página/aba em seu navegador e tente acessar outro site, como "www.globo.com". Se o site abrir normalmente, o problema não é com a sua internet. Pode ser que os servidores do serviço (Facebook, WhatsApp, YouTube, etc.) estejam sobrecarregados no momento, ou alguma rota de fibra óptica pode estar rompida em algum lugar do Brasil. Neste caso, aguarde a normalização, pois não há nada que seu provedor ou você possam fazer; depende de serviços de terceiros.
2° - Se você possui TV a cabo ou antena “pirata” e está enfrentando problemas, reinicie seu equipamento. Se o problema persistir, entre em contato com seu instalador de TV. Lembre-se, muitos serviços gratuitos são considerados pirataria, não funcionam corretamente, além de serem ilegais e sujeitos a penalidades por lei.
1° - Dividir a internet com vizinhos ou terceiros sem cobrar pelo serviço ou dividir a mensalidade não é crime. No entanto, sua conexão será comprometida, pois não haverá controle sobre a velocidade de cada dispositivo conectado ao roteador, o que pode causar variações no seu Ping durante jogos online.
2° - Dividir a internet com vizinhos ou terceiros cobrando algum valor ou taxa configura-se como "atividade clandestina de telecomunicação", crime previsto no artigo 183 da lei n° 9.472/1997. A pena para esse crime é detenção de dois a quatro anos, aumentada em 50% caso haja dano a terceiros, além de uma multa de R$ 10 mil para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
1° - Revise suas conexões, incluindo cabos desconectados (energia, roteador e computadores).
2° - Verifique se seu celular e notebook estão conectados à rede sem fio (Wireless), geralmente representada por uma anteninha com alguns risquinhos indicando o sinal do roteador.
3° - Verifique se o roteador está com as luzes ligadas. Caso não esteja, confira a tomada onde ele está conectado.
4° - Certifique-se de que sua mensalidade está em dia.
5° - Desligue o equipamento da energia, espere 1 minuto e ligue-o novamente.
6° - Se após verificar os itens acima você ainda estiver sem internet, entre em contato com nossa equipe.